Ainda vale a pena ter um site institucional em 2024?
A resposta é sim! Cada ferramenta possui o seu papel, e um site possui um papel único na divulgação que não deve ser substituído! Dá pra trocar molho de tomate por ketchup? Dá! Mas o resultado nunca será o mesmo 😉
Confira alguns motivos que fazem valer a pena ter um site institucional em 2024.
Rede Social é um Canal Social
O próprio nome já dá a dica: use sua rede social para criar vínculos com seus clientes, criando conteúdo, compartilhando sua rotina e divulgando seu negócio de forma pessoal. Não use sua rede social como catálogo de produtos, mídia de base e nem como divulgação massiva de conteúdo ou informações com cunho exclusivamente promocional. Para isso você precisa de um site. Lembre-se: a rede social que você participa possui um site 😉
O site é sua principal mídia de base
Ter um site é ter a melhor ferramenta de mídia de base para comunicação. Através de um site, é possível organizar todas as informações do seu negócio, incluindo informações institucionais, catálogos, preços, imagens e outros conteúdos importantes. Um site é a melhor ferramenta para você apresentar seu negócio de forma integral e profissional aos seus clientes.
Site com Landing Pages
O principal objetivo de divulgar é gerar interesse pelo seu negócio. Uma vez que você conseguiu isso, é importante que seu cliente encontre informações claras e organizadas que podem convencê-lo a consumir o seu produto ou serviço. As landing pages (páginas específicas dentro de um site como destino de ações promocionais) são a ferramenta ideal para isso.
Tenha ferramentas exclusivas para o seu negócio em seu site
Um site permite que você ofereça recursos personalizados e exclusivos: formulários, agendamentos, compras ou contratações online, testes, cadastros, chatbots, etc. Com criatividade e tecnologia é possível implementar inúmeras soluções para o seu negócio com ferramentas integradas ao seu site.
Marketing de Conteúdo é mais eficiente com um Site
Criar conteúdo em rede social é excelente, pois gera engajamento e fidelidade! Porém, seu conteúdo fica restrito ao público que o algoritmo entregar. Ao criar um conteúdo no seu site, o mesmo fica indexado e poderá ser encontrado por quem busca conteúdo em ferramentas como o Google ou o Bing, aumentando exponencialmente o seu alcance.
Seu site é sua propriedade
Seu perfil em uma rede social não pertence a você, mas sim à rede social. Você possui o direito de gerenciar as informações deste perfil, porém, a qualquer momento você pode perder sua conta, seja porque a rede social mudou suas políticas, por alguma violação ou até porque ela deixou de existir. Além de ações de terceiros, como hackers, que podem roubar, pichar ou até excluir a sua conta. Isso é mais comum do que você imagina. O seu site é seu, e sempre será seu!
Ter um site institucional é muito importante para negócios que desejam se destacar em um ambiente online competitivo. Um site não sai de moda e é essencial explorar as últimas tendências que moldarão a paisagem dos websites corporativos. Mergulhe com a Pictore nas inovações que podem impulsionar a presença online da sua empresa através de um BigSite! Não sabe o que é um BigSite? Então clica aqui! E lembre-se: Onde há uma vontade, há um caminho!