Sua empresa foi afetada com o Corona Vírus (Covid-19)?
Seus clientes querem saber!
Informe seus clientes sobre as mudanças em suas operações. Aqui vão algumas recomendações da Pictore para você melhorar o desempenho de seu negócio:
1- Mantenha seu horário de atendimento atualizado
Caso o horário de funcionamento de seu negócio tenha sido alterado, essa informação deve ser encontrada de forma clara pelos clientes. Atualize todas as suas mídias base para constar essa informação, principalmente seu site e a capa de suas mídias sociais. Além disso, utilize ferramentas para informar seus clientes sobre as mudanças. Envie mala direta virtual, mensagens pelo whatsapp e dependendo de seu negócio, até mesmo um telefonema tradicional pode ajudar.
2- Mantenha seus dados de contato atualizados
Verifique se seu número de telefone, e-mail, whatsapp e demais canais de comunicações estão atualizados em seu site e em suas mídias sociais. Não esqueça também de verificar se o formulário de contato do site está funcionando. A tendência é aumentar esse tipo de comunicação em seu negócio, e não ter estas informações claras e corretas pode prejudicar seu desempenho.
3- Seu negócio oferece venda online? Ponto para você!
Se seu negócio oferece venda online, é hora de intensificar a comunicação. Destaque ao máximo que sua empresa disponibiliza esta ferramenta e aproveite a crise para fortalecê-la. Ter uma loja virtual neste momento coloca sua empresa na frente. Intensifique a comunicação, ofereça incentivos de compra como frete grátis, desconto para a primeira compra, etc. Clientes conquistados nesta época podem ser fidelizados para o futuro.
4- Faça postagens esclarecendo ser responsável diante da crise
Utilize suas mídias de conteúdo para criar postagens informativas sobre como sua empresa está lidando com este momento sensível de forma positiva. Todas as atitudes preventivas, todo cuidado com a saúde, todas as ações para ajudar as pessoas devem ser destacadas para o público. Seus clientes gostarão de saber que seu negócio se preocupa com o bem estar de todos, então você deve deixar isso claro para eles.
5- Crie ações sociais e divulgue-as
Faça o bem ao mesmo tempo que agrega valores à sua empresa. Qualquer tipo de ação social é válida neste momento. Você pode oferecer desde produtos como álcool gel e máscaras para a população, até informativos com dicas de prevenções, online ou impressa. E não deixe de divulgar essas ações. Nesta hora é importante a criatividade!
6- Cuide de seus funcionários
Lembre-se que funcionários motivados é garantia de bom desempenho na empresa. Incentive seu RH a criar ações preventivas e motivacionais e utilize a comunicação interna para divulgá-las. Cole cartazes, pendure banners ou utilize outras formas para manter todos cientes de que sua empresa está fazendo tudo para protegê-los. E claro, mostre também para seu público que seu negócio se preocupa com os funcionários