Venda mais no Natal 2022
O Natal é a sazonalidade que mais aquece o varejo anualmente. A disputa por destaque é acirrada, por isso é importante utilizar o máximo de estratégias possíveis para conseguir abocanhar uma boa fatia do share de mercado neste período. A Pictore separou algumas dicas para ajudar você a vender mais no Natal.
Entre na temática Natalina
Não é só para deixar a vitrine bonita que as grandes marcas tematizam toda a comunicação para o tema de Natal. Criar identificação com o público que está em clima de festas é um recurso básico para estimular o consumo.
Faça promoções para vender mais no Natal
Apesar da motivação de consumo estar em alta, é neste período que a sua concorrência utiliza as melhores armas para fisgar o consumidor. Apresente também as suas. Faça isso:
- Aumente seu investimento em tráfego pago, inclusive o valor do lance;
- Crie cupons de desconto específicos para o Natal;
- Ofereça brindes com temática natalina;
- Aumente seus canais de divulgação (ouse nos veículos de comunicação).
Marketing de Conteúdo gera venda no Natal
Mais de 1 milhão de pessoas estão buscando por alguma dica de presente de Natal enquanto você lê este artigo. Termos de busca como “dicas de presente para mãe” e “presentes para amigo invisível” explodem nesta época do ano. Muitas decisões de compra são concretizadas nos conteúdos gerados que atendam estes termos.
Movimente suas Redes
Promova suas campanhas de Natal nas suas Redes. O maior diferencial neste tipo de ação é aproveitar o poder de viralização deste meio. Seus seguidores estarão mais engajados e mais dispostos a participarem de ações promocionais. E o principal, estão esperando por elas neste período. Não movimentar as redes sociais nesta época é perder oportunidades e ainda correr o risco de frustrar seus seguidores mais engajados.
Precisando e ajuda para criar sua campanha de Natal? Conte sempre com a Pictore